Pedro Tróia diz que Ílhavo enfrenta o desafio da alternância democrática num tempo em que o essencial está no desenvolvimento de políticas sociais.
O candidato do Partido Socialista à presidência da Assembleia Municipal de Ílhavo dirige uma comunicação aos cidadãos ilhavenses em que defende importância do ato eleitoral de 2021.
"É essencial que as autárquiacas sejam momento de mudança, a bem da vitalidade e renovação que a Câmara Municipal tanto necessita para dar resposta aos nossos problemas".
Assume o compromisso de promover diálogo entre as diversas sensibilidades representadas naquele órgão e com a aproximação entre eleitos e eleitores.
Ideia que pretende desenvolver com garantia de maior visibilidade dos trabalhos e criação de novas formas de participação democrática pelos cidadãos.
O candidato socialista, que assumiu estas prioridades em mensagem vídeo veiculada nas redes sociais, entende que é este o papel que se impõe ao Presidente da Assembleia Municipal, para o qual se diz preparado para exercer de forma “imparcial, transparente e dialogante”.
Os sucessivos mandatos de maioria Social Democrata levam Pedro Tróia a definir 2021 como ano de mudança.
"Essa mudança está no Partido Socialista”, declara o cabeça de lista.
O candidato do PS à liderança da Assembleia Municipal apresenta-se mobilizado para assumir funções, essencialmente porque "gosta do concelho, das gentes, da História e das potencialidades de futuro”.