O Município de Ílhavo assegura a abertura de quatro sanitários públicos em funcionamento ao longo do ano.
Estruturas junto ao Posto de Turismo da Costa Nova do Prado; no Molhe Sul, na Praia da Barra; no Jardim Oudinot, junto ao Navio-Museu Santo André, e no Jardim Henriqueta Maia, em Ílhavo, entram em funcionamento.
Até 30 de setembro, também estarão abertos, todos os dias da semana, os restantes sanitários públicos das praias e do Jardim Oudinot.
Trata-se de uma garantia reforçada, pela segunda vez, pelo Executivo Municipal, através do novo contrato de serviços de limpeza e higienização dos sanitários públicos, celebrado pela Câmara de Ílhavo no valor que ronda os 150 mil euros.
O contrato prevê a prestação de serviços durante 12 meses, de modo a garantir as condições de higiene e limpeza destes espaços, essenciais para o conforto e bem-estar dos utilizadores, tanto durante a época balnear como ao longo do restante ano.
O procedimento abrange não apenas os serviços regulares de limpeza diária e semanal, mas também o apoio durante eventos municipais de grande afluência, como o Festival do Bacalhau, o Festival Rádio Faneca, as Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde e os Santos Populares.