A candidatura liderada por Rui Dias apresenta os candidatos às quatro Juntas de Freguesia do concelho de Ílhavo e a aposta está colocada em candidatos com experiência autárquica.
No momento em que três dos autarcas de freguesia estão em limite de mandatos, as escolhas recaíram em elementos dos executivos.
Agora já sob a forma de coligação PSD/CDS (AD) mas mantendo os cabeças de lista que se vinham anunciando, a coligação apresenta Pedro Jesus como candidato à Junta de Freguesia de São Salvador, José Arvins na corrida à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, José Carapelho como candidato à Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação e Daniela Pimentel como candidata à Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo.
Escolhas que, segundo a candidatura, assentam em pilares que apostam na “proximidade com a comunidade”; “propostas concretas com soluções práticas para melhorar a vida nas freguesias”; “transparência e ética, com um compromisso firme com uma gestão honesta”; “participação cidadã, ouvindo e envolvendo os habitantes nas decisões”; “sustentabilidade, cuidando do ambiente e do futuro das freguesias”; “desenvolvimento local, com apoio à economia, ao emprego e aos serviços de proximidade” e “valorização da cultura e da identidade, preservando e promovendo as tradições locais”.
Princípios definidos pela candidatura com o suporte dos dois Partidos da coligação e que, agora, deverá refletir também na elaboração de listas conjuntas.
“Com equipas preparadas, motivadas e com profundo conhecimento do território, damos a cara por um projeto que valoriza as pessoas e o futuro das nossas freguesias”, refere a nota emitida pela candidatura.