A PRIO vai doar duas camas para terapias intensivas ao Serviço de Medicina Intensiva ao Hospital de Aveiro, que pertence ao Centro Hospital do Baixo Vouga (CHBV).
Estas camas, que se destinam a reforçar a unidade de cuidados intensivos do Hospital de Aveiro, serão especialmente úteis para os doentes de covid-19, numa altura em que um pouco por todo o país, os vários hospitais encontram-se perto de atingir a sua capacidade máxima devido ao agravar da pandemia e consequente aumento do número de doentes a necessitar de tratamento na unidade de cuidados intensivos.
Com esta doação o Hospital de Aveiro vai passar a contar com 10 camas na Unidade de Cuidados Intensivos destinadas exclusivamente a doentes com Covid-19.
O Hospital prevê que nos próximos dias mais doentes necessitem de ser transferidos para esta unidade.
Para Margarida França, Diretora do CHBV, este é um gesto que surge na altura certa.
“Muito agradecemos à PRIO esta doação ao Hospital de Aveiro de duas camas para cuidados intensivos, que chegam numa altura crítica em o Serviço de Medicina Intensiva mais do que duplicou a sua capacidade de camas em resposta ao número crescente de doentes com a Covid-19 e a necessitar de cuidados intensivos.”