Hoje foi o "primeiro dia" da Escola do 1º Ciclo de São Bernardo Nº 2, com as crianças e respetivos Professores e Assistentes Operacionais, "a terem a possibilidade de estrear e começar a usar as instalações da nova Escola, sendo por isso um dia muito importante para toda a Comunidade Educativa de São Bernardo".
A nova Escola Básica de São Bernardo, um investimento global da CMA de 1 milhão de euros com comparticipação da União Europeia através do FEDER no valor de 763.253,73€, "é um edifício de arquitetura contemporânea que oferece espaços confortáveis e luminosos". Constituída por oito salas distribuídas por dois pisos, conta também com uma sala polivalente com galeria superior e com importante nota ambiental e de eficiência energética possui painéis solares no telhado para fornecimento de energia.
"Com este importante passo ficamos mais perto de ter concluída a obra no seu todo, seguindo-se nas próximas semanas o desmantelamento dos monoblocos que funcionaram como Escola durante 9 anos, com todas as limitações de qualidade, conforto e outras bem conhecidas de todos os que por lá passaram nos últimos anos. Com o desmantelamento dos monoblocos vamos disponibilizar toda essa zona como recreio coberto para as Crianças do 1º ciclo, concluindo assim os trabalhos da nova Escola".