A Gafanha do Carmo recebe a primeira sessão de esclarecimento sobre o orçamento participativo para 2025.
O Município de Ílhavo inicia, esta quarta-feira, 15 de Janeiro, as sessões de esclarecimento descentralizadas.
É a terceira edição consecutiva do OP com uma verba de 100 mil euros para executar os projetos vencedores, com um limite máximo de 70 mil euros por projeto.
As Sessões de Esclarecimento vão passar pelas quatro juntas de freguesia do município e escolas secundárias.
Haverá, ainda, uma Sessão de Esclarecimento no Laboratório do Envelhecimento, em Ílhavo, com o intuito de aumentar os níveis de participação da comunidade sénior municipal.
A primeira sessão realiza-se na Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, esta quarta, às 19h, seguindo-se a Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação na quinta-feira.
No dia 28 de janeiro é a vez da Junta de Freguesia de São Salvador e, no dia 30 de janeiro, realiza-se na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.
Nas escolas secundárias do município, as sessões terão lugar nos dias 22 e 24, em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré, respetivamente.
Em Ílhavo, na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes o início está marcado para as 10 horas; na Gafanha da Nazaré, inicia às 10h30.
Estas sessões destinam-se exclusivamente à comunidade escolar.
No que respeita à comunidade sénior, o encontro está marcado para o dia 29 de janeiro, às 9h30, no Laboratório do Envelhecimento.
A autarquia explica que procura envolver ativamente todos os setores da sociedade na construção de um “processo colaborativo, capaz de atender às necessidades e aspirações locais”.