A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré assegura que está para breve o arranjo da Rua S. Francisco Xavier como novidade para 2020 a marcar o novo ano.
Trata-se de uma via degradada e considerada fundamental nas ligações entre Gafanha da Nazaré e Gafanha da Encarnação que a câmara de Ílhavo tem em mãos. A fase de projeto estará perto da conclusão para seguir para concurso.
Carlos António Rocha assumiu o destaque da obra no balanço ao ano 2019 e lançamento de 2020 numa nota que passa em revista os principais desafios e conquistas.
As obras na Rua Comendador Egas Salgueiro, já em curso, a requalificação no Mercado Municipal da Gafanha da Nazaré, e os trabalhos de qualificação urbana em áreas que passaram por obras de saneamento são desafios prioritários ao longo do ano.
O autarca fala na execução de passeios, obras de águas residuais em cinco Becos, o projeto de alargamento do cemitério e a requalificação do largo do cruzeiro como elementos incluídos no caderno de 2020.
Quanto ao balanço do ano, o autarca de freguesia diz que volvidos cerca de dois anos deste segundo mandato o apoio ao tecido associativo é marca forte da ação política.
Refere o investimento de mais de 100 mil euros na primeira metade do mandato em apoios às associações de áreas social, desportiva, cultural e educativa.