Carlos António Rocha assumiu a palavra "compromisso" como decisiva nos próximos quatro anos de governação na Gafanha da Nazaré.
Ainda em fase de combate à pandemia e com mudanças no xadrez político, o presidente da Junta da Gafanha da Nazaré afirmou abertura para ouvir os partidos e movimento representados na Assembleia.
Reafirmou compromisso com os novos membros do executivo de Ílhavo e lembrou que são os cidadãos os destinatários dessa ação política.
Manter apoio ao tecido associativo e apostar na educação, com ligação estreita ao agrupamento de escolas, são apostas assumidas pelo autarca de freguesia que contou com o novo presidente da Câmara de Ílhavo e o novo presidente da Assembleia Municipal na sua tomada de posse.
Carlos Rocha pediu a João Campolargo que seja coerente com o que sempre defendeu enquanto autarca de freguesia ao longo de 8 anos.
Quis distinguir o esforço das Juntas de Freguesia e lembrou que têm sido elo de proximidade no combate à pandemia (com áudio)
Os órgãos eleitos da freguesia da Gafanha da Nazaré partem para o novo mandato num quadro em que não há maioria absoluta e em que serão necessárias negociações.
A candidatura Social Democrata garantiu 6 eleitos, contra 3 do PS, 3 do movimento independente “Unir para Fazer” e um do Chega.