O Partido Socialista quer as prioridades de investimento na Gafanha da Nazaré centradas na requalificação urbana.
Deu a conhecer ao Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, através dos seus eleitos na Assembleia de Freguesia, as medidas que pretende ver incluídas no Plano e Orçamento para 2023, no âmbito do direito de consulta prévia previsto no Estatuto do Direito de Oposição.
A bancada do PS, liderada por Paulo Pinto, pretende que a Junta de Freguesia dê prioridade à “qualificação do espaço público, designadamente das centralidades existentes”.
Para esse efeito, propõe que o Executivo se concentre na reivindicação de investimento municipal de requalificação e dinamização do Jardim 31 de Agosto.
Os autarcas do PS defendem também a promoção da requalificação do Parque de Campismo da Gafanha da Nazaré, “no sentido de garantir mais um local de albergue de visitantes com a dignidade que a cidade deve ter; e a implementação do Orçamento Participativo da Freguesia, como forma de envolver a população na proposta e escolha de projetos a implementar pelo Executivo da Junta de Freguesia”.
O PS diz que há condições financeiras e lembra que a “maioria relativa” da Junta deve levar o executivo a ouvir os Partidos da oposição em nome de uma política “autárquica mais democrática”.