Diamantino Sabina está a uma semana da saída da Câmara de Estarreja e já deixou mensagem de despedida aos estarrejenses.
O autarca que conclui três mandatos na autarquia inicia em Setembro funções no cargo de conselheiro técnico na Representação Permanente de Portugal na União Europeia.
Com a mudança para Bruxelas, Sabina deixa o Município que governou nos últimos 12 anos.
Assume ter sido uma “honra e um privilégio” servir o Município durante três mandatos em “caminho de transformação, progresso e afirmação”.
“Melhorámos infraestruturas, reforçámos o apoio às freguesias, investimos na educação, na cultura, no ambiente, no desporto e no desenvolvimento económico, sempre com o foco no bem-estar dos estarrejenses e no futuro das próximas gerações”, declara o autarca em mensagem de despedida dirigida aos cidadãos estarrejenses.
Na hora do balanço assegura que os projetos autárquica são sempre inacabados.
“Saio de consciência tranquila, com o sentimento de missão cumprida. Sei que há sempre mais a fazer, e é essa ambição de crescimento contínuo que desejo que se mantenha viva em Estarreja”.
O autarca agradece às diferentes equipas de trabalho e projeta um futuro risonho para Estarreja.
“Desejo à nova liderança sucessos e sabedoria para continuar a servir Estarreja com verdade, proximidade e compromisso. De mim, levam sempre a gratidão de um cidadão que ama profundamente a sua terra”.