O orçamento municipal de Estarreja para 2025 poderá atingir um valor global de quase 50 milhões de euros, após a integração do saldo de gerência.
Para já, o quadro orçamental do novo ano é de 34 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12,2% relativamente a 2024 (30,3 milhões de euros) e que coloca o presente exercício previsional como o orçamento inicial mais elevado da autarquia.
Em destaque a renovação do parque escolar com a recuperação da Escola Básica Integrada de Pardilhó, num valor superior a 3 milhões de euros.
O novo quadro de financiamento do Portugal 2030 abre portas a novos investimentos nas áreas da natureza, biodiversidade e eficiência energética, alinhando-se com os objetivos de sustentabilidade ambiental.
Para o presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, o orçamento de 2025 “reflete um crescimento robusto de 12,2% em relação ao ano anterior, consolidando Estarreja como um exemplo de gestão financeira equilibrada”.
“Este aumento deve-se, em grande parte, aos investimentos prioritários na requalificação das infraestruturas municipais, especialmente nas áreas da saúde, educação e rodovias.”