Escola Profissional de Aveiro vence dois Prémios Nacionais de Educação.

A Escola Profissional de Aveiro venceu dois Prémios Nacionais de Educação, atribuídos pela Betweien.

Numa cerimónia que aconteceu no dia 23 de abril, em Torres Novas, o compromisso educativo (projeto educativo) da EPA – “Escola de Referência Profissional de Vínculos, de Afetos e de Tecnologia” - conquistou 1.º lugar na categoria "Inovação e Empreendedorismo" e, ainda, o Prémio “Excelência e Inovação na Educação”.

“Os Prémios Nacionais de Educação distinguem, por mérito ou louvor, Municípios, Escolas ou Instituições, com trabalho reconhecido e com impacto positivo no território, no âmbito da Educação, em oito categorias distintas e com a atribuição de um Prémio Excelência e Inovação na Educação”

Cláudia Matos (Diretora, AEVA) salienta o estímulo e a responsabilidade que estes prémios acarretam.

“Numa altura em que muito se fala da Educação e Formação, em Portugal, a nossa grande missão é fazer. Estamos atentos aos vários fenómenos que vão tendo impacto, direto e indireto, na Educação em Portugal, o que faz de nós uma instituição consciente sobre necessidade urgente de continuarmos a pensar/planear e fazer as mudanças que o Ensino Profissional precisa. Estamos gratos, à Betweien, pela distinção. Vale a pena inovar”.

O Coordenador Técnico e Pedagógico da Escola Profissional de Aveiro, Paulo Quina, destaca a relevância da distinção.

“É certo que, a nossa maior recompensa e prémio, é todo o trabalho que conseguimos desenvolver com os nossos jovens. É certo que, relação cada vez mais estreita com os vários intervenientes no compromisso educativo, nos cria uma crença muito grande de que estamos a fazer bem. No entanto, sermos distinguidos com este tipo de prémios, para além de validar o nosso trabalho, acrescenta-nos, ainda mais, energia para continuarmos a fazer ainda melhor. Sendo um prémio de âmbito nacional, este é também um prémio para a nossa Região de Aveiro.”