A candidatura da Iniciativa Liberal (IL) pelo círculo eleitoral de Aveiro faz da economia um dos pilares do programa e coloca Aveiro como local a ter em conta na criação de uma 'zona económica especial'.
Trata-se de um mecanismo que o Partido gostaria de ver implementado como resposta para as regiões do interior ou territórios de baixa densidade.
No caso de Aveiro, Mário Amorim afirma tratar-se da oportunidade para atrair ainda mais empresas a um ambiente favorável à livre iniciativa privada.
O cabeça-de-lista fala da presença de uma Universidade de referência como pólo que atrai novas indústrias mas também uma região que necessita de estímulos vários. (com áudio)
A zona económica especial é uma das apostas da Iniciativa Liberal para dinamizar a economia.
Reduzir a carga fiscal, modernizar redes ferroviárias e mexer no sistema de portagens e nos sistemas de transportes são outras das medidas integradas num programa que fala ao país mas que tem Aveiro como exemplo de uma economia de mercado dinâmica.
Mário Amorim é candidato por Aveiro com origem no Porto mas afirma estar identificado com a realidade distrital. (com áudio)