Ribau Esteves apresenta, esta quinta, a recandidatura à Câmara de Aveiro em representação da coligação “Aliança com Aveiro”, uma Coligação PSD-CDS-PPM e dá seguimento ao processo desenhado com os autarcas de freguesia que serão recandidatos.
No braço de ferro com a concelhia do PSD liderada por Vítor Martins, o autarca dá mais um sinal de força poucos dias depois do conselho de jurisdição do PSD ter dito que a distrital não poderia ter retirado a condução do processo à concelhia.
O autarca de Aveiro, com o apoio do líder distrital, Salvador Malheiro, e de Rui Rio avança para a apresentação em cerimónia marcada para esta quinta, às 18h30, nas escadarias do edifício Atlas.
Nessa sessão serão apresentados os candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
Quanto à decisão do Conselho Jurisdicional, a Distrital de Aveiro apresenta reclamação e Ribau Esteves apresenta um pedido de clarificação.
O Tribunal do PSD deu razão ao pedido de impugnação feito pela concelhia de Aveiro que contesta a avocação do processo pela distrital que alegava falta de entendimento na formação das listas.
De Aveiro para Lisboa segue também o pedido de apreciação de factos e argumentos jurídicos suscetíveis de serem considerados na avaliação deste processo que criou um fosso entre a candidatura e a concelhia do PSD.