A Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD “regozija-se” com o anúncio do parecer favorável da Comissão de Avaliação Externa da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) ao mestrado integrado em Medicina na Universidade de Aveiro.
Refere que está criada uma oportunidade de reforço da cooperação com as ULS e o aprofundamento do trabalho da UA em várias licenciaturas, mestrados e programas doutorais na área da saúde.
O PSD diz que a qualidade da Universidade de Aveiro é “reconhecida internacionalmente”, colocando-a entre as melhores no capítulo da investigação.
E que a saúde é já uma das áreas em destaque.
“Na área da saúde, por exemplo, é conhecida a colaboração mantida com as Unidades Locais de Saúde (ULS) – Região de Aveiro, Entre Douro e Vouga e Gaia/Espinho – como demonstra a criação do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance, para promover o ensino, a investigação e a assistência nesta área”.
“O PSD acompanhou, desde a primeira hora, a pretensão da UA em relação à criação do curso de Medicina, saudando, pois, a reitoria e a academia em geral por este triunfo, com a certeza de que a instituição saberá fazer jus aos seus pergaminhos, conferindo ao novo curso a excelência com que nos habituou”.