Moisés Ferreira volta a liderar a lista do Bloco de Esquerda na candidatura às legislativas 2024 e desta vez a aposta é na recuperação de lugares para evitar a chegada da direita ao poder e para travar qualquer maioria absoluta do PS.
O deputado que tinha conseguido a eleição em 2015 e 2019 e que não conseguiu a entrada em 2022 vai repetir a candidatura numa lista que inclui, ainda, os nomes de Nelson Peralta, Sónia Pinto, Filipa Vieira e João Moniz.
Decisão aprovada este fim de semana pela Mesa Nacional do Bloco de Esquerda.
No dia em que se apresentou ao eleitorado aveirense, Moisés Ferreira falou da aposta num duplo objetivo: evitar uma vitória da direita e dar rédea curta ao PS (com áudio)
Moisés Ferreira no lançamento da candidatura ao parlamento nacional para recuperar o lugar perdido em 2022 lembra que as eleições não surgiram do nada.
Encontra responsáveis e diz que a maioria absoluta foi porta aberta aos abusos no aparelho do Estado.
Num país polarizado entre direita e esquerda, o cabeça de lista do BE avisa que é preciso memória para recordar o passado recente na política nacional e o lugar de cada um no xadrez.
O número “1” da lista quer devolver “grandeza” ao BE para ter voz no país recuperando um lugar que o partido já teve nos tempos da "geringonça", no primeiro Governo Costa (com áudio)
Nelson Peralta e Moisés Ferreira já foram deputados eleitos por Aveiro e o Partido assume a aposta no regresso a modelo vencedor.
Peralta acredita que é possível retomar essa posição de peso e Moisés Ferreira considera que a luta estará centrada nos indecisos.
E mostra abertura para conversar com Pedro Nuno Santos em cenários pós eleitorais (com áudio)