CMA: Parque de Feiras será gerido como o PCI. Será uma estrutura regional.

O Presidente da Câmara de Aveiro disse na última reunião do Executivo Municipal que a 'nova' gestão do edifício do Parque de Feiras e Exposições, instalado na cidade, será feita “numa lógica muito parecida” com a do Parque da Ciência e Inovação (PCI).

O Parque de Feiras será gerido num modelo, tudo indica, envolvendo várias entidades. Será uma estrutura da região e não só de Aveiro.

O recinto foi sempre gerido pela Aveiro Expo, empresa mista participada pela Associação Distrital do Distrito de Aveiro (AIDA) que será extinta. O passivo será internalizado e a gestão passará para outra entidade.

A Câmara de Aveiro está a “ultimar pormenores sobre a opção a tomar que passará por uma Associação Privada sem fins lucrativos", disse Ribau Esteves (na foto). Essa nova entidade terá de ter um visto do Tribunal de Contas (TC). A participação da CMA na estrutura tem de ser decidida pelo TC. (com áudio)

Entretanto, esta sexta-feira, continua a sessão deste mês da Assembleia Municipal em Aveiro. Sessão com início agendado para as 20h30.