Centro Cívico de Aradas vai para obras. Autarquia de Aveiro investe 1,2 milhões no projecto.

O Executivo Municipal deliberou adjudicar a obra de reabilitação do Centro Cívico de Aradas, à empresa Joaquim Fernandes Marques & Filhos, S.A., num investimento da Câmara Municipal de Aveiro de 1.122.963,41€.

"Com esta intervenção serão resolvidos os problemas estruturas identificados durante a elaboração do projeto, serão executados os trabalhos necessários de reparação e impermeabilização da cobertura, renovadas todas as infraestruturas e redes, readaptados os espaços funcionais e melhoradas as condições de acessibilidade com o objetivo de criação de um novo espaço para a realização de atividades culturais e sociais com carácter regular e pontual".

"Além da intervenção no edifício a obra incidirá também no espaço público e espaço exterior envolvente beneficiando o jardim existente nas suas traseiras com a criação de áreas de convívio, jogos e instalação de um parque infantil".

O Centro Cívico de Aradas foi construído na década de 90 encontrando-se encerrado desde 2015 por falta de condições de segurança estrutural e salubridade, tendo desempenhado diversos usos e funções durante a sua vida útil.