O CDS questiona a tutela sobre a falta de pessoal médico na Extensão de Saúde de Belazaima do Chão.
Numa pergunta dirigida à ministra da Saúde, o deputado do CDS João Pinho de Almeida quer saber se a tutela tem conhecimento da falta de pessoal médico na Extensão de Saúde de Belazaima do Chão e desde há quanto tempo dura esta situação.
João Pinho de Almeida questiona depois que alternativas estão, no entretanto, a ser dadas aos utentes, e em que condições, e que medidas tomou o Governo para tentar resolver este problema.
Perante os receios da população de um cenário de encerramento definitivo, o deputado do CDS quer saber se existe por parte da tutela a intenção de encerrar a Extensão de Saúde de Belazaima do Chão, e se sim, que alternativas serão dadas aos utentes.
A estrutura está há cerca de um ano sem pessoal médico.
Para o PP, a falta de médicos de família é um problema sério e faltam medidas ao nível da “reforma dos Cuidados de Saúde Primários”.
“Os Cuidados de Saúde Primários deverão assegurar a necessária proximidade junto das populações e proporcionar os atos inerentes às suas características, com qualidade e em tempo clínica e socialmente adequado”.