Eleições no CDS levam presidente da concelhia de Vale de Cambra e secretário-geral adjunto nacional do Partido às urnas.
Ato eleitoral está marcado para este sábado.
Pedro Magalhães é candidato à liderança do CDS distrital e em Aveiro a candidatura é liderada por Ana Cláudia Oliveira que surge também na lista para a direção distrital.
O candidato a líder distrital lidera a concelhia de Vale de Cambra e assegura ter apoio dos principais dirigentes políticos.
Conta com o apoio da até aqui presidente, Maria do Céu Marques, que passa a Vice, e apresenta como mandatário o autarca de Albergaria António Loureiro.
Pedro Magalhães quer reforçar o peso do CDS no distrito e alargar o número de presidências.
“Assumo este desafio, empenhado em defender o superior interesse das populações de todos os concelhos do distrito, reforçando a influência do CDS no poder autárquico, com uma estrutura distrital credível e dedicada, com objetivos claros: ganhar mais Câmara Municipais, aumentar o número de autarcas e conquistar mais votos”.
As eleições decorrem entre as 14h30 e as 16h30 na sede distrital.
A concelhia de Ílhavo é uma das que tinha convocatória de eleições mas sem informação sobre listas candidatas ao ato eleitoral.