Estão praticamente concluídas as obras de construção da Casa do Pescador, na Torreira. Trata-se de um investimento da Câmara da Murtosa, de cerca de 180 mil euros, que visa constituir, neste espaço, um centro de serviços tendo por objetivo o reforço da coesão e qualificação da comunidade piscatória local.
Para concretizar a “Casa do Pescador”, a Câmara Municipal está a qualificar um edifício anteriormente afeto ao ensino pré-escolar, sito na Rua Maria Augusta da Cruz Barbosa, que foi desativado aquando da construção da EBI da Torreira e que, nos últimos anos, tem vindo a ser um espaço dedicado à formação profissional da comunidade piscatória.
A “Casa do Pescador” é constituída por um auditório, com cerca de 50 lugares, para ações de formação teórica, uma sala polivalente para formação teórico-prática, 2 gabinetes de atendimento especializado, áreas de arquivo, instalações sanitárias e “front-office” de atendimento, que poderá vir a integrar outros serviços para a comunidade local e que não estão exclusivamente associadas à atividade profissional da pesca.