O executivo municipal de Ílhavo deu luz verde à adjudicação de empreitadas de reabilitação urbana no valor de 1 milhão de euros.
São obras ao abrigo do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano.
As obras de "Requalificação dos acessos e zona verde junto ao CIEMar” (368.367,95€), e de “Requalificação do Bairro dos Pescadores” (623.459,42€) ficam nas mãos da empresa Construções Carlos Pinho.
São obras com o prazo de execução previsto entre 8 e 12 meses.
Estas duas requalificações, cofinanciadas pelo Centro2020 (Portugal2020), irão permitir empreitadas de execução das redes de Drenagem de Águas Pluviais e Drenagem de Águas Residuais, para além das redes de Incêndio, Gás e Telecomunicações, entre outras intervenções no espaço público que possam dar solução e resposta a problemas estruturais e funcionais.
Os vereadores aprovaram a adjudicação da execução da “Área de acolhimento empresarial da Gafanha de Aquém”.
A construtora Vítor Almeida & Filhos fica com a obra orçada em 457.194,61 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal 2020.
Este novo espaço vai criar condições para a localização de indústrias de nova geração no território, designadamente as relacionadas com a indústria 4.0 no âmbito da digitalização da Economia.
Estabelecido o prazo de 10 meses para a execução da empreitada, a obra tem o financiamento já garantido de fundos comunitários na ordem dos 85%, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal2020.