O Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Oliveirinha pede "atenção especial" aos acessos à Zona Industrial de Eixo - Oliverinha como forma de valorizar a área industrial e libertar os arruamentos dos veículos pesados.
Armando Vieira falou na sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Municipal de Aveiro.
Foi em nome da população local que relembrou o 'eixo' Aveiro – Águeda, os acessos a área industrial e a valorização das ligações entre o nó da A1, em Mamodeiro, e a cidade de Aveiro. (com áudio)
Ribau Esteves confirma que a futura variante "vai dar essa garantia de valorização" dos acessos à Zona Industrial. Algo que o eixo estruturante "não previa". No próximo 'caderno' a entregar ao Governo, as novas soluções previstas em PDM estarão salvaguardadas. (com áudio)
A Câmara de Aveiro aposta na valorização dos acessos a Oliveirinha e Eixo, com uma nova variante e na qualificação de vias urbanas.
A autarquia foi, ainda, desafiada a pressionar o Governo para não deixar cair no esquecimento a reabilitação da EN 235 entre Mamodeiro e Aveiro.
Aquela via vai sofrer alguns melhoramentos mas há vozes em defesa da criação de uma variante que permita mais segurança e rapidez no acesso à A1.