Câmara de Aveiro e Juntas de Freguesia aveirenses assinaram os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para 2024 e São Jacinto voltou às negociações e a garantir uma verba.
O pacote envolve um total de 1.1 milhões de euros para as 10 Juntas e São jacinto garante cerca de 40 mil euros para pequenas intervenções de qualificação.
Arlindo Tavares reage com satisfação ao regresso à vida normal na Freguesia depois de um processo de eleições intercalares, da negociação de um 'plano de ajuda' e 'plano de pagamento a credores' (com áudio).
Um dia depois de celebrar o 69.º aniversário da Freguesia, o autarca mostrou-se feliz pelo momento. (com áudio)
Ribau Esteves destaca a solução de compromisso com as diferentes autarquias.
E num universo reduzido a autarcas eleitos pela Aliança com Aveiro, o Presidente da Câmara quis acentuar a diferença entre bandeiras partidárias e o cumprimento de obrigações.
Ribau Esteves diz que São Jacinto não esteve fora por ser uma Junta dirigida por um executivo de maioria socialista mas porque foi, durante anos, mal gerida. (com áudio)
Os valores disponibilizados referem-se a diversas operações definidas, tais como, pequenas reparações, construção de passeios, manutenção de parques infantis, polidesportivos, fontes, fontanários e tanques, manutenção e colocação de toponímia e qualificação de caminhos rurais.
Destacam-se, pelo valor financeiro, a construção de edifícios polivalentes e de armazenamento logístico das Juntas de Freguesia e Glória Vera Cruz e de Santa Joana.
Destaque, ainda, para a criação do Parque de Lazer e Merendas, em Areias de São Bernardo.
A avaliação da execução dos Contratos de Delegação de Competências será feita mediante a apresentação pela Junta de Freguesia de relatórios mensais de execução a entregar à Câmara Municipal até ao dia oito de cada mês.