A Câmara de Aveiro ratificou a proposta de abertura de procedimentos concursais para os postos de trabalhos que se encontram ocupados em regime de cedência e cuja atividades foram internalizadas na CMA, assim como autorizar a prorrogação dos acordos de cedência de interesse público celebrados com dezoito trabalhadores da MoveAveiro, a partir de 1 de janeiro de 2017 até à conclusão dos respetivos procedimentos concursais.
Ação no âmbito do processo de concessão dos Serviços Públicos de Transporte Rodoviário e Fluvial de Passageiros, agora terminado e que entra em vigor a 1 de Jneiro, e no âmbito do processo de internalização da Empresa de Mobilidade de Aveiro, em fase de liquidação.
Os Acordos de Cedência de Interesse Público abrangem trinta e sete dos trabalhadores e têm como limite o dia 31 de dezembro de 2016.
O Executivo Municipal deliberou também autorizar a prorrogação dos acordos de cedência de interesse público celebrados com cinco trabalhadores da empresa Teatro Municipal de Aveiro, também em fase de Liquidação, e com um trabalhador da empresa Estádio Municipal de Aveiro, a partir de 1 de janeiro de 2017 e até à conclusão do respetivo procedimento concursal. A EMA também será extinta.