Bruno Vilhena Pires candidato à liderança da JS distrital de Aveiro.

O Estarrejense Bruno Vilhena Pires é candidato à liderança da JS distrital de Aveiro e vai discutir a liderança com o atual presidente da estrutura.

Sob o mote “Avançar por Aveiro”, foi com estas palavras que Bruno Vilhena Pires anunciou a sua candidatura à Presidência da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista (JS), defendendo “uma federação com proximidade, mais unida e preparada para os desafios das novas gerações”.

No anúncio feito nas redes sociais, o candidato comprometeu-se a “liderar com proximidade, determinação e espírito de colaboração”, promovendo uma federação “mais presente no terreno” e atenta às realidades de todo o distrito.

Pretende valorizar as novas gerações e dar voz às concelhias mais pequenas e mais recentes, potenciando-as como parte essencial do crescimento coletivo.

Fiel aos valores fundacionais da Juventude Socialista, defende “uma federação onde todos contam e cada militante é parte do caminho a construir”.

Bruno Vilhena Pires sublinha que este é o momento de “fazer a federação avançar”, com “nova energia para reforçar o papel da distrital de Aveiro”.

Economista e estudante de doutoramento na Universidade de Aveiro, Bruno Vilhena Pires foi presidente da JS Estarreja entre 2021 e 2025 e é deputado na Assembleia Municipal de Estarreja pelo PS desde 2021.

O XXIII Congresso da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista será no próximo dia 13 de dezembro.