BE saúda trabalhadores em luta.

O Bloco de Esquerda de Aveiro manifesta publicamente “solidariedade” com todos os trabalhadores da função pública que hoje estão em greve.

Fala em luta “justa e necessária”. 

“Num contexto de degradação dos serviços públicos, de desvalorização salarial e de crescente pressão sobre quem trabalha, não podemos aceitar que se continue a exigir mais a quem já dá tanto, sem garantir condições dignas, estabilidade e respeito”.

O BE entende que os trabalhadores da função pública “são a base do funcionamento do Estado social”.

“São eles que asseguram a saúde, a educação, a segurança social e tantos outros pilares essenciais. Defender os seus direitos é defender serviços públicos de qualidade para todos”.

O sinal é dirigido também ao pacote laboral. 

“Ao mesmo tempo, torna-se urgente travar e reverter o pacote laboral do Governo de Luís Montenegro, que representa um retrocesso inaceitável nos direitos dos trabalhadores. Este conjunto de medidas fragiliza vínculos, facilita a precariedade e enfraquece a capacidade de organização coletiva, tudo em benefício de quem já concentra mais poder económico”.