O Bloco de Esquerda alerta para a importância de recolocar em funcionamento os semáforos no cruzamento da EN235 em Mamodeiro.
Os semáforos da EN235, no cruzamento em Mamodeiro, local que chegou a registar elevada sinistralidade, próximo do acesso à A1, estão desligados há vários dias apesar da via e do cruzamento estarem em normal funcionamento.
O Bloco de Esquerda questionou o Ministério que tutela as Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal sobre esta situação que “agrava as condições de segurança daquela via”.
Quer saber o porquê da paragem e a prevsão , solicitando os motivos para a paragem e a prevsão sobre a atvação. Recorde-se que os semáforos foram introduzidos em 2013 após protestos dos moradores face aos vários e graves acidentes que ocorriam naquela cruzamento.
“O Bloco de Esquerda pretende que os semáforos voltem ao funcionamento no imediato para proteger a população e aumentar a segurança da via. Caso se considere que seja necessário a reformulação do cruzamento para uma maior segurança, até esse momento a via deve permanecer com condições de segurança, com os semáforos ligados.”