O Bloco de Esquerda reafirma a sua oposição ao estacionamento subterrâneo no Rossio e leva proposta à AF Glória e Vera Cruz.
Depois da escolha da ideia vencedora do concurso de ideias que prevê a inclusão de estacionamento, a autarquia confirmou que vai estudar a viabilidade financeira e técnica deste projeto.
O BE reafirma a sua oposição a uma obra que considera “desnecessária e negativa” para Aveiro. O Bloco quer que a Assembleia de Freguesia de Glória e Vera Cruz se pronuncie sobre o parque de estacionamento e leva uma proposta nesse sentido a discussão já dia 26 de abril.
A proposta do Bloco de Esquerda entregue na Freguesia pretende que a mesma "se pronuncie contra a construção de um parque de estacionamento subterrâneo no Rossio" e "que defenda a manutenção do Rossio como uma zona verde e de lazer".
A entrada de mais viaturas na cidade é o argumento utilizado pelo BE para contestar o projeto e vê oferta de estacionamento na cidade os lugares suficientes.
Contesta ainda a presença de privados no projeto. “O executivo decide se a obra se faz apenas em função do interesse do sector privado, em detrimento do interesse público e do que é a manifestação da vontade da população”.