A requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho foi adjudicada à empresa FASE – Estudos e Projetos SA., por 73 mil euros e um prazo de execução de 90 dias. O líder autárquico aveirense, Ribau Esteves, disse hoje na Terra Nova que a primeira reunião de trabalho "será feita em breve". "É um projeto realista". A obra arrancará este ano. "É um 'elemento' estruturante em termos urbanos. Ficará muito qualificada e valoriza o passeio a pé e ciclável, dos cidadãos".
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro está em curso e com vários projetos em fase de adjudicação.
Aveiro aproveita os fundos comunitários para renovar algumas áreas da cidade e aposta na contratação de gabinetes de arquitetura para os projetos de execução. O mesmo acontece com alguns arruamentos.
"Tenho a certeza que é uma boa decisão que melhorará muito a principal Avenida aveirense". (com áudio)
O trajeto ciclável entre a Universidade de Aveiro e a Estação da CP, passando pelo Centro de Congressos de Aveiro, foi adjudicado à empresa RIOPORTICO – Engenharia Lda., por 15 mil euros e um prazo de execução de 45 dias. A requalificação do Núcleo Central de Esgueira foi adjudicado à empresa RIOPORTICO por 29.960 euros e um prazo de execução de 90 dias. A estrada de São Bernardo e Rua Direita de Verba foi adjudicada à empresa Aveiplano por 15 mil euros e um prazo de execução de 45 dias e a Rua Direita da Quinta do Picado e a Ligação Eixo – Aveiro (Ex-EN230) adjudicada à empresa GAPEC por 16 mil euros e um prazo de execução de 45 dias.