A Câmara de Aveiro adjudicou a construção da rotunda na área das empresas Vulcano e Lusavouga por 366 mil euros.
É mais uma “peça” da reabilitação da futura “Avenida Europa” no traçado correspondente à antiga EN109.
O cruzamento da Rua Vale Caseiro com a Travessa da Rua da Paz, em Cacia, é uma das áreas de maior confluência de tráfego e funciona como ponto de viragem na ligação a Cacia.
A empresa Ângulo Recto assume esta empreitada que se vai juntar à construção da nova Variante de Cacia, da Rotunda do Botafogo, das obras de qualificação do nó da Avenida da Universidade com a antiga EN 235, junto à futura Loja da Mercadona, obras de urbanização da zona do Glicínias e a pavimentação do troço compreendido entre a ponte sobre a Estrada de São Bernardo e o viaduto junto à Rua General Costa Cascais, em Esgueira.
As obras públicas de qualificação continuam com a adjudicação do projeto de execução para a reabilitação da Rua Direita da Costa do Valado (entre a Rua das Paradas e a EN 235), à empresa Gapec, pelo valor de 16 mil euros.
A empreitada prevê a reparação de passeios e substituição do pavimento, bem como a renovação de infraestruturas de águas pluviais, iluminação pública, sinalização vertical e horizontal.
Outros dos investimentos anunciados é a conservação do guarda-corpos da passagem superior da linha do Norte, na Rua da Junqueira, em Cacia.
O tabuleiro sobre a Linha do Norte é a principal via de ligação entre a EN 109 e o polo poente da Área de Atividades Económicas, Zona Norte.