Câmara de Aveiro distinguida com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos pela Entidade Reguladora do Serviço de Águas e Resíduos.
Pelo segundo ano consecutivo, o município garante o Selo da Qualidade e a autarquia realça o trabalho da nova concessionária que assumiu o esforço em Outubro de 2018.
A transição da SUMA para a Veolia chegou a provocar críticas numa fase transitória mas a Câmara de Aveiro diz que as distinções fazem o reconhecimento do trabalho desenvolvido.
Um prémio atribuído a oito entidades em todo o País, distinguindo a Câmara de Aveiro entre as mais de 200 entidades gestoras existentes a nível nacional.
As entidades distinguidas com os Selos de Qualidade ERSAR evidenciam-se por assegurar o cumprimento de um conjunto de critérios previstos no regulamento da iniciativa.
Entre os critérios está a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, a resposta a reclamações, cobertura de gastos, pessoal afeto ao serviço de gestão de resíduos, capacidade instalada, emissões de CO2 das viaturas de recolha indiferenciada e a reciclagem de resíduos de recolha seletiva.
A entrada em funcionamento do Ecocentro Municipal e o arranque da recolha seletiva porta-a-porta de biorresíduos em 2022 são novas ferramentas ao serviço dessa qualificação de serviços.