O Executivo Municipal de Aveiro aprovou na reunião desta quinta o acordo de cedência da piscina e do pavilhão do IPDJ que passam para as mãos do Município.
Esse acordo com o Instituto Português do Desporto e Juventude prevê o Auto de Cedência do Complexo Desportivo pelo período de 20 anos.
A autarquia afirma tratar-se de “uma importante conquista ao nível desportivo e social para o Município” com benefício dos cidadãos mas também do Clube dos Galitos e do Alavarium que ali formam atletas na natação e no andebol.
A Sessão Pública de Assinatura do Acordo de Cedência da Piscina e do Pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) à Câmara Municipal de Aveiro realiza-se na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, pelas 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O Partido Socialista congratula-se com o avanço e reclama méritos na operação que permite ao Município de Aveiro assegurar uma piscina e pavilhão municipais.
Lembra que os deputados Fernando Rocha Andrade, Filipe Neto Brandão e Porfírio Silva haviam questionado o Ministro da Educação sobre a cedência e que da parte do Governo havia “luz verde”.
“Com esta medida o Governo do Partido Socialista proporciona, pelo menos por vinte anos, a Aveiro um Pavilhão e uma Piscina Municipais”.
O PS centra agora atenções no Bairro do Liceu que necessita de requalificações ao nível do pavimentos, iluminação, passeios, áreas verdes e mobiliário urbano.