Aveiro: PS e Chega exigem pressão sobre o Governo no processo de ampliação do hospital.

Chega e PS exigem compromisso da Câmara de Aveiro com ações de pressão sobre o Governo para dar andamento ao processo de ampliação do hospital.

Com o processo de novo parado em contestação administrativa em torno do concurso para o projeto, os partidos reclamam pressão sobre o poder político.

Armando Grave, deputado municipal e deputado na Assembleia da república, reconhece os esforços do Município mas admite que é necessário ir mais longe.

Quer pressão junto do Primeiro-Ministro Luís Montenegro (com áudio)

O PS também encontra motivos para um esforço adicional.

Diz que o verão que está terminar trouxe novidades da nova administração quanto a obras na urgência mas sem que se conheça a fundo o que está em causa.

Rosa Aparício pediu mais ação e esclarecimento do Executivo junto do Governo em nome da clareza necessária.

Reconhece a importância da intervenção no serviço de urgência mas diz que os problemas são bem mais alargados (com áudio)

Luís Souto fala dos avanços na saúde com qualificação de unidades familiares e do hospital como o processo mais difícil que atravessou vários governos.

O autarca de Aveiro admite que não passa uma semana sem estar em contacto com o Governo.

Mas sem capacidade direta de intervenção nesta obra pública que cabe ao Ministério da Saúde (com áuido)

Aveiro ainda sem sinais sobre a ampliação do Hospital Infante D. Pedro.