O presidente da Câmara de Aveiro afirma que a coabitação da Escola João Afonso com a nova Escola Homem Cristo é possível e a construção de uma não implica o fim da outra.
Os alunos que participaram na Assembleia Municipal Jovem quiseram saber mais sobre o projeto previsto para a área contígua à avenida da Universidade de Aveiro.
Perguntas já antes formuladas por políticos locais estiveram em destaque no arranque da Assembleia, realizada no programa comemorativo do Feriado Municipal.
O autarca explica que há área disponível para a nova escola que deixará de funcionar na Praça da República e anunciou a integração de um novo pavilhão para os alunos do ensino secundário (com áudio)
A construção de uma nova escola secundária Homem Cristo, o futuro da Escola João Afonso, a coabitação e o estacionamento naquela área, já saturada com as atividades da Universidade e do Hospital mereceram a curiosidade dos alunos.
Ribau Esteves falou em soluções que permitem albergar os diferentes serviços e acomodar os profissionais que trabalham naquela área.
Além do novo estacionamento do autocarro bar que vai ganhar nova dimensão haverá também estacionamento em cave na futura ampliação do hospital (com áudio)
Perguntas e respostas aos autarcas de Aveiro na Assembleia Municipal Jovem.