Cidadãos do Município de Aveiro são convocados para uma manifestação em defesa de um canil municipal e contra o “incumprimento da legislação em vigor na área animal”.
O movimento afirma-se como “apartidário” e reúne munícipes “indignados com a situação que se vive atualmente no município”.
Esta terça, às 19h30, presença junto à Assembleia Municipal de Aveiro contra o que diz ser a situação “caótica” uma vez que o município “não possui Centro de Recolha Oficial, não promove campanhas de esterilização nem de sensibilização” e “os animais proliferam nas ruas, culminando com animais abandonados e deitados ao lixo, até ao frequente atropelamento e envenenamentos de matillhas perante a passividade das autoridades responsáveis”.
Esta manifestação antecederá a Assembleia Municipal que terá início às 20h30. A Assembleia Municipal de Aveiro debate esta noite a venda dos terrenos do antigo matadouro e o acréscimo de investimento na concessão de transportes em função dos kms percorridos pelas carreiras que exigiram um reforço no decorrer do primeiro ano de concessão.