Aveiro: Luís Souto Miranda e Ribau Esteves prontos para conversar.

Luís Souto Miranda mantém reserva sobre as declarações mais recentes de Ribau Esteves a propósito da crise política no país, em que o autarca de Aveiro falou da escolha autárquica de Luís Montenegro para responsabilizar o presidente do Partido Social Democrata e o candidato escolhido por uma eventual derrota eleitoral em Aveiro.

Souto admite que não há qualquer conflito mas posições há muito assumidas e assumiu que há encontro marcado com Ribau para uma conversa de fundo sobre os diferentes temas que unem as duas personalidades enquanto líderes de Câmara e Assembleia e o agora candidato do PSD à Câmara de Aveiro.

Essa reação surgiu em declarações ao site “Notícias de Aveiro”.

A candidatura realiza, no próximo sábado, em São Jacinto, uma jornada de reflexão intitulada “Pensar Aveiro”.

Com organização da concelhia do PSD já ajustada ao novo quadro autárquico, o evento vai reunir figuras do Partido no Centro Nacional de Formação Ambiental do Corpo Nacional de Escuteiros (CNE).

A sessão de abertura contará com a presença de Emídio Sousa (presidente da CP Distrital e secretário de estado do Ambiente), de Silvério Regalado (secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território) e de Luís Souto de Miranda.

A sessão da manhã começa às 11h e a sessão da tarde às 14h30.

O objetivo passa por preparar a campanha para as próximas eleições autárquicas entre militantes e independentes “com elevada qualificação profissional e/ou académica”.

Luís Souto quer abrir o debate à sociedade civil.

“Esta Jornada será um ponto de partida para futuros momentos de auscultação e reflexão em torno de áreas prioritárias para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos aveirenses já inseridas no contexto do projeto autárquico para Aveiro 2025-29 que em breve será devidamente anunciado”, refere nota da concelhia.