Depois de um primeiro concurso vazio, a Câmara de Aveiro leva de novo a concurso público internacional a Concessão do Direito de Ocupação de Espaço Público para Instalação e Exploração de Publicidade.
Sem preço base, por não ser possível ao Município determinar o volume de negócios dos concessionários, a autarquia vai repetir a iniciativa.
A CMA tinha já autorizado a abertura de concurso público internacional a 15 de fevereiro 2018 mas nessa altura não foi apresentada qualquer proposta.
A autarquia explica que a situação da exploração de publicidade comercial por empresas no Município de Aveiro encontrava-se por regularizar sendo o processo gerido desde 2010 com sucessivos despachos e não através da realização de um procedimento concursal.
Uma das apostas é a modernização das paragens de autocarro. No total vão ser instalados 227 novos abrigos de passageiros, 185 Mupis (isolados e acoplados a abrigos de passageiros), 7 Mupis digitais interativos, 30 Outdoors e 25 Minis, por todo o Município de Aveiro.
O valor do contrato a celebrar contém, além do pagamento da contrapartida financeira anual à Câmara Municipal, o investimento pelo concessionário na aquisição e instalação do mobiliário urbano, com a contrapartida da exploração da publicidade comercial nesse mobiliário urbano, em regime de exclusividade.