Aveiro em dia de concurso e adjudicações de milhões em obras públicas.
Ribau Esteves segue em ritmo “acelerado” a caminho do final de mandato deixando caminho aberto para investimentos em vários equipamentos da cidade.
Em dia de reunião de Câmara, foi adjudicada a obra de reabilitação do Museu de Aveiro / Santa Joana por 5,2 milhões de euros.
A empreitada vai ocorrer na qualificação da Zona Histórica, da Igreja e do Antigo Claustro, incidindo muito em especial na correção de múltiplas patologias já identificadas desde a última intervenção, há 16 anos, nomeadamente de entrada de água, humidade pelas coberturas e paredes.
Outra das decisões é a adjudicação da obra de conversão do edifício da antiga Biblioteca Municipal em Museu de Arte Cerâmica Contemporânea.
O valor está fixado em 4,7 milhões de euros e prazo de execução previsto de 540 dias.
O Museu de Arte Cerâmica Contemporânea acolherá o acervo municipal resultante das sucessivas edições da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, cuja 17.ª edição se realiza este ano.
Dia marcado ainda pela adjudicação da obra de construção do novo edifício de apoio às Piscinas e Recinto de Feiras de Cacia, em investimento de 2,2 milhões de euros e abertura de concurso para a realização da empreitada de reabilitação e ampliação da Escola Básica de Sarrazola, em Cacia, pelo valor base de 2.438.000€, e um prazo de execução previsto de 540 dias.
A requalificação da antiga Junta da Vera Cruz – Escola do Adro – vai custar 809 mil euros e a adjudicação prevê obra de 180 dias e a obra de reabilitação das ligações viárias em Alagoas e Azurva foi adjudicada por 1,7 milhões de euros.