A Câmara de Aveiro já definiu o modelo que vigora até 14 de Fevereiro na gestão de pessoal da autarquia.
A manutenção do atendimento presencial no Gabinete de Atendimento Integrado (GAI), na Polícia Municipal (DPMF), nos Paços do Concelho, na Loja de Turismo e Museus, e na Casa da Cidadania, com marcação prévia sempre que possível, e privilegiando o atendimento por via telefónica, email e plataformas de comunicação.
Haverá dois grupos de trabalho presencial para evitar concentrações e o recurso ao teletrabalho será usado nos casos em que tal seja possível.
O edifício da antiga fábrica Jerónimo Pereira Campos, onde se localiza o Centro de Congressos de Aveiro e a maior parte dos Serviços da CMA, utilizará o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, no período das 07h00 às 21h00.
Os Funcionários ao serviço nos Jardins de Infância e nas Escolas Básicas e Secundárias, Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos, continuam a prestar o serviço nos termos normais e sob as determinações da Direção do respetivo Agrupamento de Escolas.
Os três Mercados Municipais são mantidos abertos ao público para prestarem o fundamental serviço aos Cidadãos de venda de produtos alimentares, e não se vai realizar a Feira dos 28 do mês de janeiro dado o muito reduzido número dos Vendedores de produtos alimentares.
Está decidido o encerramento imediato ao público do Teatro Aveirense, Museus de Aveiro, Biblioteca Municipal / Atlas Aveiro, Salas de Exposições, Centro Municipal de Interpretação Ambiental e Loja BUGA, mantendo os Funcionários o trabalho devido nesses Serviços e Edifícios Municipais.
“Embora a incidência do Covid-19 nos Funcionários da CMA seja muito reduzida e as medidas de proteção individual estejam implementadas e devidamente cumpridas, temos de tomar mais medidas para aumentar esse nível de proteção e continuarmos a dar bom exemplo aos Cidadãos e às Entidades no Combate à Pandemia, nesta nova fase de estado de emergência e nos termos da Lei”, sublinha Ribau Esteves.