Autarcas de zonas afetadas pelos incêndios reuniram com deputados do PSD eleitos por Aveiro e famílias que perderam bens.
A delegação liderada pelo líder Parlamentar Hugo Soares passou por Águeda e Aveiro para levar “esperança” aos cidadãos afetados pelos incêndios de setembro.
Em Águeda destacou o trabalho iniciado pela autarquia de criar distâncias de segurança alargadas a 200 metros em relação às casas.
Hugo Soares enaltece o trabalho “preventivo” da autarquia afastando as florestas das zonas habitacionais, garantindo, ainda, apoio do governo às populações “fazendo chegar o dinheiro de que necessitam”.
No concelho de Aveiro, em reunião com o presidente da Câmara, os deputados ouviram os apelos ao reforço dos poderes das autarquias e da autoridade do Estado.
Ribau Esteves entregou aos deputados um documento com “medidas urgentes” relacionadas com a “autoridade do Estado, o investimento no terreno e a reestruturação da moldura institucional e da cadeia de comando”.
O distrito de Aveiro foi um dos mais afetados pelos incêndios de Setembro com fogos em Oliveira de Azeméis, Arouca, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Águeda e Aveiro.
Hugo Soares quis deixar palavra de esperança.
“Não há um bom trabalho parlamentar sem conhecermos o terreno, as pessoas. Estar aqui também é trabalho parlamentar” declarou Hugo Soares, defendendo a ideia de que “legislar numa secretária, sem conhecer o terreno, é o maior erro de um político”.