Aveiro: Carla Tavares apresenta candidatura à liderança da Estrutura Nacional de Mulheres Socialistas.

Carla Tavares apresenta, esta sexta, em Aveiro, a candidatura à liderança da Estrutura Nacional das Mulheres Socialistas.

É o arranque de um roteiro pelo país, no lançamento da candidatura da mulher que tem liderado a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) em Portugal.

Antiga deputada do PS, eleita por Aveiro, tem sido voz e rosto da luta por uma sociedade mais igualitária.

Sob o mote “levar a igualdade a sério”, a candidata segue para um périplo pelo país ouvindo quem está no terreno e, dessa forma, tentar “construir respostas coletivas conjuntas com todas as estruturas do Partido Socialista e cada um dos seus militantes”.

O primeiro encontro está marcado para as 21h, desta sexta, na sede da Federação Distrital de Aveiro do PS, no momento em que define como urgente “reforçar, valorizar e credibilizar” a organização.

Defende mudanças para qualificar a ação política da Estrutura Nacional das Mulheres Socialistas.

“Este novo ciclo, que agora começa, terá de ser, necessariamente, de mudança na ação política e construído com responsabilidade, compromisso e diálogo com todas as estruturas do Partido Socialista". 

Pela experiência acumulada, Carla Tavares afirma-se preparada para o desafio.

"Colocarei toda a minha experiência e dedicação na área da igualdade ao serviço das Mulheres Socialistas, porque acredito que só com ação política consistente conseguimos transformar a vida de todas as pessoas”, refere na nota de apresentação.

A candidata assume que é necessário esforço coletivo e determinação para conseguir ser eficaz abrindo o projeto à participação de mulheres de todo o país.

"Queremos ser uma voz ativa, transformadora e presente em todas as áreas onde a Igualdade faz a diferença. A igualdade entre mulheres e homens não se faz de intenções, faz-se de ação política, capacidade de intervenção e vontade real de combater as desigualdades que ainda persistem”.