O Bloco de Esquerda estranha que a Câmara de Aveiro esteja a enviar os convite da administração do grupo Trofa Saúde para a apresentação do novo hospital privado. Questiona o que entende ser a “utilização de recursos da Câmara para promover novo hospital privado”.
A sessão está marcada para a próxima terça-feira, em Aveiro, e o BE não gostou que além dos contactos da própria empresa, o Município tenha reforçado essa divulgação.
“O Bloco de Esquerda lamenta que novamente recursos e funcionários da Câmara Municipal de Aveiro sejam utilizados para fins particulares. O gabinete de comunicação da autarquia, os seus meios e funcionários não podem estar ao serviço de iniciativas privadas”.
O Partido recorda que foi a única força a votar, na Assembleia Municipal, contra uma decisão que autorizou a criação de mais um piso no projeto que será apresentado na próxima semana e cuja construção será feita em terrenos a nascente da estação da CP.
A autarquia defende que o novo investimento vai ajudar a qualificar serviços de saúde permitindo atrair mais profissionais à região com ganhos também para o setor público que trabalha já no projeto de ampliação do Hospital Infante D. Pedro.