Aveiro prepara a abertura de concurso público para a construção da nova escola secundária Homem Cristo.
Momento promete marcar a última agenda de Ribau Esteves em Aveiro na reunião de Câmara que encerra os 12 anos de mandatos autárquicos.
A autarquia abre concurso para a deslocalização da escola para a área da EB João Afonso, abrindo caminho a novos usos no atual estabelecimento de ensino.
O debate autárquico tem analisado este dossiê com oposição do PS à desativação da escola e à nova localização por se tratar de uma área reduzida entre a João Afonso e as antigas piscinas do Beira-Mar.
A reunião desta quinta vai adjudicar a requalificação do parque de campismo de São Jacinto.
O projeto de arquitetura para finalização do prédio inacabado na Avenida Dr. Lourenço Peixinho no gaveto com a Rua Eng. Oudinot; o acordo de parceria, entre os Municípios de Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Ovar e Vagos, no âmbito dos projetos Âncora da Estratégia de Desenvolvimento Local Costeira; os protocolos de colaboração para o Apoio à Gestão Escolar, a celebrar entre a Câmara Municipal de Aveiro e os sete Agrupamentos de Escolas e a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro; os protocolos de colaboração para a implementação da Componente de Apoio à Família; o apoio socioeducativo a Alunos do 1.º CEB; protocolos com associações desportivas; gestão de resíduos e a gestão de obras públicas dominam a agenda.
É o dia em que a autarquia vai aprovar a minuta do protocolo para a criação e relocalização de apeadeiros na Linha do Vouga.
Reunião esta quinta a partir das 15h30.