A Câmara de Aveiro avança para a compra de dois terrenos, ao Montepio, para a ampliação do Parque de Feiras.
Estas aquisições, orçadas em 98 mil euros, são consideradas essenciais para a construção da Via de Cintura ao Parque de Exposições e para a sua ligação à Rua D. Manuel de Almeida Trindade.
Trata-se da compra de terrenos com a área total de 6.995,90 m2, na Avenida D. Manuel Almeida Trindade, alargando o espaço de implantação do parque.
De acordo com o que está definido no PDM e no Estudo Urbanístico do Parque de Feiras, a estrutura será aumentada com a integração de um Pavilhão Multiusos e uma alteração profunda da sua servidão rodoviária.
Hoje limitada a 22 mil pessoas, em simultâneo, a organização de eventos poderá triplicar esse número.
Ribau Esteves diz que é tempo de dar um salto de qualidade naquela estrutura para responder aos novos tempos (com áudio)
O estudo prévio está em desenvolvimento e a Câmara de Aveiro admite que a operação global possa chegar aos 40 milhões de euros.
Será um trabalho faseado que implica a modernização das atuais estruturas e a criação de novos equipamentos (com áudio)
Ribau Esteves explica que a atual avenida no centro da estrutura, deixará de ter essa função de regulador de tráfego e será criada uma circular para permitir uma articulação direta entre as atuais naves e o futuro pavilhão.
O espaço existente poderá transformar-se numa praça central de eventos para concertos de grande dimensão (com áudio)