Autárquicas: Sofia Inês Creoulo é a candidata do PS à Junta de São Salvador.

Sofia Inês Creoulo é a candidata do Partido Socialista à Junta de Freguesia de São Salvador e o PS assume a aposta em “candidatura de confiança, renovação e competência”.

A Comissão Política Concelhia de Ílhavo do Partido Socialista, reunida a 6 de junho, deliberou por unanimidade que Sofia Inês Creoulo é a candidata do PS nas autárquicas de 2025, preparada para “devolver à freguesia de São Salvador a liderança, a proximidade e a visão de futuro que merece”.

Nascida e criada em São Salvador, Sofia Inês Creoulo é apresentada como “cidadã ativa, empreendedora e profundamente comprometida com o desenvolvimento da sua terra”.

O Partido Socialista destaca a ligação a causas sociais, à promoção da inclusão, à valorização das pessoas e justiça social.

Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior, e atualmente a frequentar o curso de Terapia da Fala, Sofia Inês Creoulo tem experiência em coordenação de projetos comunitários, no empreendedorismo social e na promoção de iniciativas culturais e de integração, tanto a nível local como internacional.

Ao longo do seu percurso, destacou-se como Voluntária em projetos educativos em Cabo Verde; Promotora de projetos de empreendedorismo comunitário e sustentável, envolvendo idosos e pessoas em reintegração; Fundadora e vice-presidente da Associação Intercultural e Intergeracional Aiido_Moitinhos, dedicada ao envelhecimento ativo e à inclusão e como Consultora da UNICEF, em Angola, na elaboração de planos de reintegração de crianças e jovens, entre muitos outros projetos.

Recebeu distinções nacionais na área do empreendedorismo, como os prémios “Empreende Já” (2018) e “Voucher Portugal” (2019).
“Acredito que uma freguesia forte se constrói com base na união, na ética e na valorização de cada pessoa. Quero ser uma presidente acessível, presente e capaz de transformar desafios em oportunidades para todos”, declara a candidata.