Ribau Esteves entra na campanha das autárquicas.
É o convidado do encontro “Continuidade e Inovação”, promovido pela Aliança Democrática, esta segunda, às 18h, na sede de campanha da Aliança com Aveiro.
O atual presidente da Câmara de Aveiro que tinha anunciada a sua intenção de se manter à margem da campanha vai a jogo ao lado do candidato Luís Souto Miranda, que não foi a sua escolha para esta corrida.
O cabeça de lista manifesta a sua satisfação.
Lembra que durante 8 anos foi solidário com a coligação mas não foi poder executivo.
“Já cantamos juntos, literalmente, mas as vozes são distintas, nem seria de esperar o contrário e ambos queremos a mais afinada orquestra para o futuro de Aveiro”.
Souto defende-se dos ataques sobre a sua posição enquanto presidente da Assembleia para explicar que a liderança foi exercida com “isenção” assumindo o legado político da atual maioria.
“Não tive responsabilidades executivas, mas, sim, estive sempre, na Assembleia, número um nas anteriores listas e ganhei duas eleições e tenho presidido à Assembleia com isenção mas politicamente comprometido com um programa de restauração da credibilidade e confiança e de um guião ambicioso para levar Aveiro para patamares mais elevados em todas as áreas e freguesias”.
A sessão desta noite serve de “balanço” e, segundo o candidato visa a “afirmação de um novo ciclo que queremos igualmente virtuoso”.