Autárquicas: PS da Murtosa apresenta listas pela "mudança de ciclo".

O Partido Socialista da Murtosa entrega listas de candidatos a todos os órgãos autárquicos do Município e diz que esgota o número de candidatos admitidos por lei.

A candidatura liderada por Augusto Leite Vidal apresenta o número máximo legal de 112 candidatos no que diz ser uma mostra de “força, organização e mobilização”.

Candidaturas apresentam-se a todos os órgãos autárquicos do município (Câmara Municipal da Murtosa, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia da Torreira, do Bunheiro, do Monte e da Murtosa”.

“As listas agora formalizadas expressam um compromisso claro com a renovação, a participação cívica e a construção de um concelho mais justo, mais coeso e com mais oportunidades”, refere nota da candidatura autárquica.

Questões como a igualdade de género, com duas mulheres e dois homens a liderar candidaturas às Assembleias de Freguesia; a aposta na juventude e na renovação, com uma jovem de 27 anos como número dois da lista à Assembleia Municipal e a abertura à sociedade civil com quatro dos cinco primeiros nomes da lista à Câmara Municipal na condição de independentes são marcas das equipas.

No total, 85% dos candidatos das listas do PS são cidadãos independentes, oriundos das mais diversas áreas da vida local.

Para o candidato à Câmara Municipal, Augusto Vidal Leite, esta é uma “candidatura plural, séria e preparada” para lutar por uma mudança de ciclo político.

“O PS apresenta-se a estas eleições com a convicção de que é tempo de virar a página e iniciar um novo ciclo político no concelho”.