O futuro secretário-geral do Partido Socialista participou na apresentação da candidatura do Partido Socialista à Câmara de Ovar.
José Luís Carneiro esteve ao lado de Emanuel Oliveira em sessão pública no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Ovar e a candidatura entende que a mobilização popular deixa sinais positivos.
O candidato a Secretário Geral do PS, esteve acompanhado do Pedro Delgado Alves (Líder parlamentar), dos deputados Filipe Neto Brandão, Susana Correia e Hugo Oliveira (Deputado e Presidente da federação distrital do PS de Aveiro), assim como de Ana Marta Matos (Presidente da Federação de Aveiro das Mulheres Socialistas), entre outras figuras do universo socialista.
Autarcas de Concelhos vizinhos, como Oliveira de Azeméis, e antigos autarcas de Ovar, Armando França e Manuel Oliveira, foram presenças notadas.
David Oliveira (candidato à Assembleia Municipal), José Luís Carneiro, Pedro Delgado Alves e Hugo Oliveira discursaram na apresentação de um candidato que acusou a atual maioria PSD de “inépcia” e “incapacidade”.
Emanuel Oliveira classifica o atual executivo municipal como “nulidade” e assumiu o PS como alternativa.
Fala de 12 anos de governação PSD com marcas negativas apontando o encerramento de unidades de saúde fechadas, “incapacidade de aproveitar verbas do PRR” e “falta de visão de futuro ao não investir 400 mil euros para ter um Pólo da Universidade de Aveiro em Ovar”.
Emanuel Oliveira defende a criação de novas áreas de desenvolvimento industrial em diferentes freguesias, agilização de licenciamentos, criação de linhas de apoio ao comércio local, captação de um pólo de ensino superior para Ovar, criação de uma Casa da Juventude e de espaços de Co-working para promoção do empreendedorismo.
Pede “maior exigência” no contexto da Comunidade Intermunicipal em particular em áreas como os transportes e a mobilidade suave.
Discurso apelou à necessidade de solidariedade intergeracional e de “criação de respostas e de apoios” às famílias com idosos a cargo e “maior participação das associações e coletividades” nos eventos e animações, “valorizando o que é nosso, a nossa identidade”.
A terminar afirmou o compromisso com o Município, “estando com os dois pés cá, não um cá e outro lá”.
A candidatura “Rumo ao Futuro – Por um futuro com todos” apresentou os candidatos às Juntas de freguesias do Concelho, lideradas por Luís Ventura (Ovar), Raul Teixeira (Válega), Madalena Resende (S. João de Ovar), Elvira Sá (Esmoriz), Alberto Coelho (Arada), Hélder Gomes (S. Vicente de Pereira), Miguel Coelho (Cortegaça) e António Santos (Maceda).
 
																			
					
 
 
