O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal junta-se à polémica sobre a apresentação da obra de remodelação do edifício da Junta de Freguesia de Eixo.
Nelson Peralta visitou, hoje, o recém-inaugurado edifício da sede da Junta de Freguesia de Eixo e Eirol e aproveitou o momento para pedir “uma campanha eleitoral elevada, de debate de ideias e de propostas e que não haja aproveitamento institucional daquilo que é de toda a comunidade aveirense”.
O candidato criticou diretamente Manuel Oliveira de Sousa (candidato PS-PAN) e Ribau Esteves (candidato PSD-CDS) que acusa de “fazerem aproveitamento eleitoral com a inauguração do edifício em questão”.
"Viemos hoje ao edifício requalificado da Junta de Freguesia de Eixo e Eirol porque representa um episódio que consideramos demonstrativo de uma campanha eleitoral de lamentável aproveitamento político de posições institucionais. O Bloco é claro: o que é de todos não pode ser usado abusivamente por alguns para fazer propaganda eleitoral", referiu Nelson Peralta.
Nelson Peralta considera que "é lamentável que o candidato do Partido Socialista e do PAN use a sua posição de vereador sem pelouros para fazer uma intervenção na inauguração do edifício" e diz que Ribau Esteves não ficou atrás e "usou os meios institucionais e o site da Câmara Municipal para difundir um comunicado que é uma posição da candidatura".
"Lamentamos profundamente as atitudes de Manuel Oliveira de Sousa e de Ribau Esteves e desafiamos esses candidatos a apresentarem e debaterem propostas e a não usarem inaugurações públicas para campanha eleitoral de corta-fitas".
O Bloco de Esquerda critica ainda o Presidente da Junta de Freguesia de Eixo e Eirol. Diz que José Carlos Morgado permitiu um “triste episódio”.